Nos bastidores, há algum tempo que se comenta uma aproximação entre o governador Marcelo Miranda (MDB) e o senador Ataídes Oliveira (PSDB), ambos pré-candidatos a governador. O jornal O Estado de S.Paulo aventou por duas vezes que os dois conversariam uma aliança, informação negada nas duas oportunidades pelo Palácio Araguaia.
Contudo, Marcelo recebeu Ataides nessa quinta-feira, 1º. Formalmente, o senador disse que o objetivo da visita ao governador foi levar várias demandas, que ele está colhendo na caminhada, como pré-candidato, aos 139 municípios tocantinenses. “São demandas principalmente nas áreas da saúde, educação, segurança pública”, justificou, exemplificando aquisição de uma viatura para a zona rural de Araguaçu, onde estão ocorrendo muitos furtos de gado.
Para Ataídes, a reunião foi de “grande relevância para o Estado”. “O governador ficou sensibilizado, disse que atenderá às demandas à medida do possível. A busca de empresários para a geração de emprego e renda ao nosso povo, foi outro assunto da reunião”, adiantou.
A situação econômica, financeira e social do Estado; política de incentivo fiscal e, eleições 2018, também foram abordados.
Ao blog, Ataídes garantiu que só não será candidato a governador “se Deus não permitir”. “Não tenho outra pretensão”, reforçou. (Com informações da Ascom do senador Ataídes Oliveira)
– Matéria atualizada às 8h28 de sábado, 3.