O ex-controlador-geral de Palmas Júlio Edstron Secundino Santos é o segundo membro do governo Eduardo Siqueira Campos (Podemos) a deixar a gestão da capital para assumir vaga na administração interina do governador Laurez Moreira (PSD). Ele vai substituir o vice-prefeito de Araguaína, Israel Guimarães, na presidência da Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins). O irmão do deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) foi exonerado nesta semana. Israel assumiu o cargo há pouco tempo, em agosto. Edstron deixou a Controladoria Geral da Capital nessa quarta-feira, 17.
SEM ESPAÇO
No meio político, a dispensa de Israel foi recebida como um sinal de que Alexandre não terá espaço na base do governador Laurez Moreira. Conforme a coluna já divulgou, na cavalgada de Colinas no final de semana, durante almoço na residência do ex-governador Sandoval Cardoso, Alexandre Guimarães chegou a ter uma conversa em particular com Laurez por alguns minutos.
TAMBÉM TROCOU EDUARDO POR LAUREZ
Outro membro do primeiro escalão do prefeito Eduardo Siqueira Campos que deixou a gestão para ingressar no governo Laurez Moreira foi o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, que trocou a Secretaria de Planejamento Urbano da Capital pela Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado.