As inscrições para o tradicional concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Gurupi 2026 seguem abertas até sexta-feira, 30, e deverão ser realizadas exclusivamente de forma presencial, no Centro Cultural Mauro Cunha, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e apresentação da documentação exigida no regulamento. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município.
ESCOLHA DA RAINHA E REI MOMO
A escolha do casal será realizada no dia 7 de fevereiro, a partir das 20h, no palco externo do Centro Cultural Mauro Cunha. Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por integrantes de conhecimento carnavalesco. Entre os quesitos observados estarão samba no pé, animação, simpatia, desenvoltura e alegoria. Cada quesito poderá receber notas de 3 a 10 pontos, totalizando até 50 pontos.
PREMIAÇÃO
A premiação para os vencedores será de dois salários mínimos vigentes, conforme previsto na Lei Municipal nº 2.692, custeada com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.
FORTALECIMENTO DA CULTURA
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, comentou sobre a expectativa para mais uma edição. “O concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval é uma tradição em Gurupi e representa a essência do nosso Carnaval. Estamos com uma expectativa muito positiva para 2026, acreditando que, mais uma vez, o evento será um grande sucesso, com muita animação, valorização dos blocos e fortalecimento da nossa cultura”, destacou a secretária.
CARNAVAL DE GURUPI 2026
O Carnaval de Gurupi 2026 será realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro, na Avenida C, no setor Nova Fronteira. A festa contará com grandes atrações nacionais, como Patchanka, Jefferson Morais, Vitinho Imperador, Rapazolla e Voa Dois, além de mais de 30 atrações regionais.
















