Muito abalado, o vice-prefeito de Miracema, Saulo Milhomem (PRTB), disse que não acredita que o prefeito Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon (MDB), tenha se matado, uma das linhas de investigação da Polícia. É a mesma opinião de vários amigos e auxiliares de Moisés ouvidos pelo CT. “Mas confiamos na Justiça e temos certeza de que tudo vai ser esclarecido”, disse Milhomem.
Ele contou que era muito próximo de Moisés. “Éramos muito amigos e tínhamos muito respeito um pelo outro”, afirmou o vice-prefeito.
A Câmara de Miracema decretou luto oficial de três dias e feriado municipal nesta sexta-feira, 31, quando o corpo do prefeito está sendo velado na residência da família. O sepultamento ocorrerá às 17 horas, no Cemitério São João Batista, na cidade.
BOM DIA
Morte do prefeito Moisés: um tiro que atinge a democracia
Milhomem explicou que ele precisa ser convocado pela Câmara para assumir o comando do município. “Mas, por enquanto, estamos é tentando entender o que aconteceu, estamos sem saber o que dizer. Perdemos um irmão, um amigo, um líder”, lamentou o vice-prefeito.
O corpo do prefeito Moisés da Sercon foi encontrado numa estrada vicinal próximo a Rio dos Bois, depois de ter desaparecido no final da manhã dessa quinta-feira, 30. Ele tinha deixado a Prefeitura de Miranorte, onde visitou o prefeito Carlinho da Nacional (MDB), para buscar os funcionários de sua empresa num posto. “O Carlinho contou que o Moisés se mostrava um pouco intranquilo, recebeu várias ligações e não as atendeu, respondendo por mensagens. Mas disse que não estranhou porque isso é normal para um prefeito”, relatou o ex-vereador de Miracema Leal Júnior.
Uma senhora que passava pela estrada que margeia a BR-153 encontrou o corpo de Moisés, com um tiro no ouvido, por volta das 14 horas. Três delegados investigam o caso, sob sigilo, e disseram não descartar nenhuma hipótese.
Miracema sentirá sua falta
Numa rede social, o vice-prefeito postou as fotos abaixo e uma homenagem ao amigo Moisés: “Me faltam as palavras, uma tragédia levou um bom homem à custa de nada… talvez nossa caminhada juntos não tenha sido a maior, mas tenho certeza que conseguiríamos muitos ainda, hoje perdi um amigo, um irmão, pode ter certeza que Miracema sentirá sua falta Moises, onde quer que esteja, descanse em paz”.
LEIA MAIS
— Delegados de Palmas e Miranorte investigam morte de Moisés; nada é descartado, nem suicídio
— Prefeitura de Miracema já trata morte do prefeito Moisés como homicídio; polícia ainda não se manifestou
— Testemunha diz que prefeito Moisés recebeu várias ligações e não atendeu, pouco antes de sumir
— Câmara decreta luto de 3 dias: “Cidade está chocada”, diz presidente