Na disputa por uma vaga no Senado pela coligação “Governo de Atitude”, o deputado federal César Halum (PRB) anunciou ter angariado apoio do líder evangélico Eli Borges (SD), deputado estadual que tenta uma vaga na Câmara Federal. Além do parlamentar, oito prefeitos do interior gravam vídeo em apoio ao republicano.
Halum participou na sexta-feira, 14, de um evento organizado por grupos religiosos, em Palmas, no qual contou com a presença de Eli Borges. “Pelo fruto se conhece a árvore. Estou apoiando César Halum para o Senado Federal porque conheço, fomos colegas de parlamento na Assembleia Legislativa, conheço como deputado federal, na bancada que defende à família em Brasília. Muitas vezes interferi fazendo ligações e ele correspondeu. Portanto, tem o meu apoio para senador”, declara.
Pastor e candidato a deputado estadual, Wellington Ferreira (PRB) também manifestou apoio a Halum na ocasião. “Abracei o projeto para eleger César Halum, senador e convido vocês para abraçar também. Halum tem o projeto de unir forças com a gente para que as famílias venham ser beneficiadas, ele já vem fazendo isso na Câmara Federal, por isso estamos juntos nessa caminhada”, disse.
Os prefeitos Diogo Borges, de Talismã; Zé Augusto, de Peixe; Onassys Moreira, de Jaú do Tocantins; Olímpio Arraes, de São Valério; Fernandes Martins, de Figueirópolis; Fábio Vaz, de Palmeirópolis, Nelsinho, de Lagoa da Confusão; e Vaguinho, de Almas; também gravaram vídeos de apoio a César Halum.
No final de semana, Halum esteve em Araguaína, Pedro Afonso, Lagoa da Confusão, Figueirópolis e Gurupi. Na segunda-feira, 17, o candidato se reuniu com colaboradores da iniciativa privada em Palmas e seguiu para reuniões em Silvanópolis. (Com informações da Assessoria de Imprensa)