Em reunião com delegados de polícia, servidores e profissionais da Segurança Pública e Polícias Civil e Científica na noite dessa terça-feira, 18, a deputada estadual e candidata à reeleição, Luana Ribeiro (PSDB), falou sobre sua atuação na área da segurança pública.
Luana Ribeiro destinou mais de R$ 600 mil, por meio de emenda parlamentar, e fez gestão junto ao governo para que o Estado reestruturasse as delegacias e institutos da Polícia Civil, bem como a compra e locação de imóveis e equipamentos. “Fui presidente da Comissão da Segurança Pública na Assembleia e pude ver de perto a difícil realidade da segurança pública no Estado. Por isso, a segurança é uma das minhas principais bandeiras”, disse.
Durante a reunião, o delegado Fernando Ubaldo, falou da importância de ouvir as propostas. “Temos que ter um representante nosso na Assembleia Legislativa para que nossas reivindicações sejam ouvidas”, afirmou.
Já o delegado geral da Polícia Civil Vinícius Mendes destacou o empenho de Luana Ribeiro nas questões da Polícia Civil. “Temos uma gratidão pela deputada por tudo que ela já fez por nós. Ela foi a única que esteve ao nosso lado e gratidão a gente não esquece, a gente retribui. A polícia civil tem essa gratidão por toda luta que a deputada Luana teve pelas nossas causas”, destacou.
Recursos para segurança
Parte desses recursos que Luana destinou para a segurança foi, por exemplo, para o Complexo de Delegacias Especializadas de Palmas. Após uma ampla reforma, o prédio conta com seis delegacias especializadas. Com a restruturação o local também recebeu novos mobiliários, aparelhos de ares-condicionados e equipamentos de informática.
Outros recursos objetivaram a compra de materiais para o instituto de identificação, material de medicina legal, aquisição de veículos, para aquisição de armamentos, sendo dez fuzis para o Grupo de Operações Especiais (Gote) e equipamentos de proteção individual para policiais civis.
Foram reformados ainda, prédios de delegacias de polícia civil do interior, em municípios como Araguatins, Araguaína, Ananás, Brejinho de Nazaré, Colmeia, Pedro Afonso, Xambioá, Juarina, Araguaçu, Guaraí e Chapada de Natividade.
“A Polícia Civil têm cumprido bem o seu papel de proteger a nossa sociedade e vamos continuar trabalhando com a finalidade de destinar mais verbas para a segurança pública, pois não queremos que a criminalidade tome conta do nosso Estado”, frisou Luana.
A presidente nacional dos delegados do Brasil, Cinthia Paula de Lima, também destacou o trabalho da deputada. “É a nossa representante na Assembleia. Todas as reivindicações que fizemos, ela buscou atender”, disse. É da autoria de Luana o projeto de lei que prevê indenização aos policiais por acúmulo de serviço. E também a emenda constitucional dos delegados de polícia (a PEC dos delegados).
Concurso
Veemente defensora da causa na Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro tem lutado pela continuidade dos concursos da Polícia Civil e Defesa Social. (Com informações da assessoria de imprensa)