A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), se reuniu no final da tarde desta terça-feira, 23, com 18 dos 19 vereadores. Apenas Léo Barbosa (SD) não compareceu. Ainda durante a reunião, parlamentares comentaram rapidamente com o CT que gostaram do que ouviram.
Primeiro que ficou claro para eles que Cinthia vai cuidar de sua gestão, e que os compromissos dela com o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) acabaram no dia 7, data do primeiro turno das eleições estaduais.
Também gostaram de saber que a prefeita, como consequência do fim dessa tutelagem, deve fazer uma reforma em sua equipe nos próximos dias. Ela deve fundir pastas e trocar alguns titulares.
Entre os que devem sair está o secretário do Desenvolvimento Econômico, Kariello Coelho, persona non grata para os vereadores e que já teve até um requerimento aprovado pela Câmara pedindo seu afastamento. “A situação dele é insustentável, comprou briga com todos os quiosqueiros e o comércio está muito insatisfeito”, afirmou um dos vereadores que participaram da reunião com Cinthia.