O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Araguaína deixou a condição de comissão provisória para voltar a ser diretório municipal com a eleição realizada na sexta-feira, 3, responsável por alçar o deputado estadual Jorge Frederico à presidência. O novo dirigente partidário é pré-candidato a prefeito.
A eleição foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores e teve início às 9 horas, com encerramento às 17 horas. Do total de 429 filiados votantes, houve apenas um voto não e outro em branco. Assim, a chapa encabeçada pelo deputado estadual Jorge Frederico foi eleita por aclamação.
“Esse e um momento de união pelo fortalecimento do partido e pelo desenvolvimento de Araguaína”, comentou o deputado estadual Jorge Frederico após a vitória.
Além de Jorge Frederico, o deputado estadual Elenil da Penha e o vereador José Ferreirinha também mostraram interesse em presidir a sigla. Entretanto, Elenil adiantou ao CT que queria chegar a presidência do MDB pela via do entendimento, sem confrontos. Os dois são pré-candidatos a prefeito. Ferreirinha compôs com Frederico e ingressou na chapa do novo presidente da legenda, que vinha sendo presidida pelo ex-governador Marcelo Miranda.