Suplente de vereador, a líder comunitária Vânia do Aureny (PPS) assumiu na manhã desta quinta-feira, 1º, a vaga de Milton Neris (PP) na Câmara de Palmas. O titular tirou uma licença de 121 dias para tratar de problemas de saúde. A solenidade de posse da pepessista contou com a presença da vice-governadora Cláudia Lelis (PV), que aproveitou a oportunidade para criticar a prefeitura e pedir “mais ação e menos impostos”.
Vânia do Aureny preferiu evitar o confronto e salientou que está na Câmara da Palmas não como “adversária da gestão municipal”, mas como alguém que estará no parlamento para trabalhar e votar em projetos e medidas que sejam para o “benefício do povo”. A pepessista também ressaltou sua trajetória em legislaturas anteriores e se disse honrada em voltar ao parlamento.
Cláudia Lelis destacou o sentimento de orgulho em receber uma nova representante feminina no parlamento. “É uma alegria, especialmente como mulher, prestigiar a posse. Não tenho dúvida de que a senhora está aqui para mostrar sua garra e determinação pelo povo dessa cidade”, pontuou. A vice-governadora aproveitou a oportunidade para alfinetar o Paço. “A população de Palmas merece mais ação e menos impostos, merece ser respeitada, merece atenção na área social, na educação, merece respeito e projetos que realmente promovam a diferença”, afirmou.
O presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSD), deu as boas vindas à parlamentar, relembrando a atuação de Vânia do Aureny na busca de melhorias para a população da Região Sul, aos jovens, idosos e menos favorecidos. “Por ser essa pessoa comprometida e dedicada, que conhece nossa cidade e nossos problemas, te desejo muita saúde e sabedoria para continuar representando o nosso povo”, declarou.
Colegas de Tribuna destacaram o reforço feminino que a presença da vereadora traz ao parlamento. “Como mulher e como vereadora posso dizer que a Casa se abrilhanta com a presença de mais uma mulher representando a população da nossa Capital”, ressaltou a vereadora Vanda Monteiro (PSL).