O Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou em congresso nacional o indicativo de candidaturas do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, ao governo do Tocantins; e do ex-secretário municipal e professor universitário Alan Barbiero ao Senado Federal. O evento aconteceu sábado, 3, em Brasília.
Para Barbiero, o congresso é um marco importante, onde delegados eleitos de todo o Brasil estiveram reunidos em prol de projetos, propostas e planos. Ainda segundo o tocantinense, os debates foram feitos em grupos temáticos e com representantes de todos os segmentos da sigla, o que trouxe uma pluralidade para os trabalhos.
Sobre a aprovação da pré-candidatura ao Senado, Alan Barbiero destacou que é uma honra e um desafio que será encarado com “humildade, determinação e pensamento coletivo”. “É gratificante ver esse projeto, que é resultado do nosso trabalho e atuação na vida pública e defesa de diversas bandeiras, tomar essa proporção e ser aprovado no Congresso Nacional do PSB”. comentou.
Alan Barbiero destacou o projeto majoritário do partido para as eleições deste ano. “Ao lado da pré-candidatura do nosso prefeito Carlos Amastha para o governo do Estado, temos a certeza que podemos quebrar paradigmas e fazer uma política diferente no Tocantins”, acrescentou.
Ao todo o congresso nacional pessebista aprovou o indicativo de dez candidaturas do partido a governos estaduais; seis candidaturas ao Senado Federal; ampliação para de 35 a 45 representantes na Câmara e ampliação dos quadros nas Assembleias Legislativas estaduais.
“No congresso nacional do PSB podemos dimensionar a força e as boas ideias que o nosso partido defende para o Brasil e para os nossos Estados”, concluiu Alan Barbiero. (Com informações da Ascom/PSB)