Os deputados estaduais estão convocando o secretário estadual de Administração, Edson Cabral, e o diretor do Plansaúde, Ineijaim José Brito, para apresentar informações à Assembleia sobre as denúncias levadas a público pelo áudio vazado do médico Luciano de Castro Teixeira. A convocação em regime de urgência deve ser feita para terça-feira, 27, às 9 horas, na Comissão de Defesa do Consumidor. O requerimento, de autoria de Valdemar Júnior (MDB) é assinado por 15 deputados e deve ser aprovado ainda tarde desta quarta-feira, 21.
Voluntariamente
Cabral chegou a ir à AL na manhã desta quarta-feira, 21, voluntariamente, para levar informações do governo sobre a administração do Plansaúde. No entanto, os deputados prefeririam dispensá-lo a fazer a convocação para que os esclarecimentos sejam realizados dentro de uma formalidade.
Fato determinado
O que os deputados querem saber é se existe fato determinado consistente que justifique a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está sendo proposta pelo deputado estadual Júnior Geo (Pros). A avaliação é de que não existe clima para a CPI, pela força do Palácio na Casa, no entanto, os parlamentares entendem que precisam dar uma resposta à sociedade.