CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Emedebista histórico, Rego Barros morre de infarto aos 71 anos

O empresário e emedebista histórico Antônio Rego Barros faleceu na noite desta terça-feira, 20, aos 71 anos, em sua residência, em Porto Nacional, em decorrência de um infarto. “Quem o conheceu de perto, sabe que Porto Nacional, perdeu um ser humano de grandes qualidades e um grande entusiasta da política. Rego Barros teve seu papel importante no MDB e na política tocantinense”, lamentou em nota o presidente metropolitano do MDB, o deputado estadual Valdemar Júnior.

Rego Barros esteve por dois anos acamado, em consequência da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Conforme Valdemar, Barros foi um dos responsáveis pela fundação do MDB em Porto Nacional, juntamente com Jurimar Macedo, “colaborando e participando ativamente de grandes decisões políticas na cidade”.

Empresário bem-sucedido, Rego Barros, de acordo com o presidente do MDB de Palmas, “também contribuiu muito para o desenvolvimento de Porto Nacional e região”. Tinha um grande paixão na vida: as aves. “Todos os dias, Rego Barros recebia em sua chácara, a visita de araras e papagaios, onde de forma voluntária e com ideais conservacionista, trabalhou pela preservação das espécies, contribuindo assim, com o meio ambiente”, contou Valdemar.

Confira as notas de pesar:

É com muito pesar que ontem recebi a triste notícia da morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada “Rego Barros”. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, também que dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradeço imensamente o tempo que pude conviver com esse grande amigo, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, aguerrido, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos.

Como um grande exemplo a ser seguido, conseguiu mostrar ao mundo sua paixão pelas aves e que jamais será esquecido por isso!

Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixa muita saudade e sua experiência fará muita falta ao nosso partido!

Deixo os meus mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Arlindo Lopes de Araujo
Presidente do MDB de Porto Nacional-TO
_______________________

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), através do seu presidente, Marcelo de Carvalho Miranda, lamenta profundamente o falecimento do companheiro e amigo de partido, o empresário Antônio Rego Barros, ocorrido na noite desta terça-feira, dia 20, em Porto Nacional.

Este diretório se solidariza em especial com a sua esposa Cléia Barros, suas filhas demais familiares.

Marcelo Miranda
Presidente do Diretório Estadual do MDB do Tocantins
_______________________

É com profundo pesar, que lamentamos a morte do grande amigo e companheiro de partido, o empresário Antônio Rego Barros, ocorrido na noite desta terça-feira, dia 20, em sua residência, em Porto Nacional, em decorrência de infarto.

Natural de Monte de Carmo-TO, Rego Barros tinha 71 anos e estava há dois anos vivendo acamado, em consequência da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Quem o conheceu de perto, sabe que Porto Nacional, perdeu um ser humano de grandes qualidades e um grande entusiasta da política. Rego Barros teve seu papel importante no MDB e na política tocantinense. Ele foi um dos responsáveis pela fundação do partido em Porto Nacional, juntamente com Jurimar Macedo, colaborando e participando ativamente de grandes decisões políticas na cidade.

Empresário bem sucedido, Rego Barros também contribuiu muito para o desenvolvimento de Porto Nacional e região. Este homem idealista, exemplar marido e pai, tinha um grande paixão na vida: “as aves”. Todos os dias, Rego Barros recebia em sua chácara, a visita de araras e papagaios, onde de forma voluntária e com ideais conservacionista, trabalhou pela preservação das espécies, contribuindo assim, com o meio ambiente.

Uma perda lamentável que deixará um vazio muito difícil de ser preenchido na política portuense. Seu exemplo e história de vida, permaneceram em nossas lembranças.

Nossos sentimentos e solidariedade à família, em especial a esposa Cléia Barros, seus filhos, netos e amigos. Que Deus conforte o coração de todos.

Valdemar Júnior
Deputado Estadual e Presidente do Diretório do MDB de Palmas


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também