Além da líder do governo na Câmara, Laudecy Coimbra (SD), o vereador Filipe Fernandes (DC) também saiu em defesa da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) após a repercussão do Decreto que ampliou os beneficiados por indenização por uso de veículo próprio.
Não é errado, nem ilegal
Filipe Fernandes defendeu a legislação criada pelo ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) e editada por Cinthia Ribeiro. “Todos nós que trabalhamos para o bem público, queremos ter condições de trabalho com dignidade. Não é errado e nem ilegal. Precisamos ter prudência para fazer o uso da fala e não colocar todos na vala comum”, afirmou.
Oposição cega
O vereador ainda defendeu não ser justo exigir que servidor use patrimônio pessoal e gaste seu dinheiro na prestação de serviços públicos. “Não podemos fazer oposição cega, temos que pautar o que estiver errado e dar a solução”, finalizou.
Recado
O discurso de Filipe Fernandes feito nessa quarta-feira, 11, foi um recado ao colega Milton Néris (PP), que defende a ilegalidade da indenização. O progressista já solicitou um parecer da Procuradoria da Casa de Leis sobre o texto e avisou que vai sugerir à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) um projeto para suspender os efeitos do Decreto.