CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Para Andrino, se queimadas diminuíram foi por ação da natureza, não da Prefeitura de Palmas

Para Andrino, se queimadas diminuíram foi por ação da natureza, não da Prefeitura de Palmas
5 (100%) 10 votos

O vereador Tiago Andrino (PSB) não gostou da manifestação da Prefeitura de Palmas sobre a queda dos focos de incêndio na cidade nos últimos dois anos – referentes à gestão Cinthia Ribeiro (PSDB) – em comparação a períodos anteriores – sob a administração de Carlos Amastha (PSB). Na sessão desta quinta-feira, 12, o correligionário do ex-prefeito minimizou os dados apresentados pelo município e destacou que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) faz o ranqueamento pelo combate.

Sob os efeitos da natureza

Apesar de admitir que as queimadas podem, sim, ter diminuído, Andrino argumenta que tal resultado deve-se a “efeitos naturais” e “por vários fatores da natureza”. “O que queremos saber é quantos combates foram feitos no ano de 2019 pela prefeitura, tendo em vista que nos anos anteriores chegamos a ter 450 combates feitos apenas pela brigada, sem contar os números dos Bombeiros. Estamos realmente sem qualquer ação da prefeitura. Estamos simplesmente sob os efeitos da natureza”, afirmou.

Contratação de brigadistas

O vereador voltou a defender que a falta de contratação de brigadistas foi um ponto crítico para que a cidade enfrentasse problemas tão sérios com as queimadas este ano. O Paço recorreu a auxiliares de paisagismo e arborização e de apenas uma brigada. Andrino citou até crítica do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, à decisão. “Disse que os brigadistas teriam que ter sido contratados no máximo em junho, o que mostra que esse não é um debate político, mas de preocupação com a sociedade”, comentou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também