Ao apresentar sua pré-candidatura a governador em Paraíso, na noite de sexta-feira, 9, o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse, disse que quer “tirar o povo da dependência do Estado”. “Vamos gerar emprego fazendo a boa política em todos os setores, seja no comércio, na agricultura ou indústria. Com emprego todos tem dignidade e respeito”, pregou Carlesse.
Conforme o PHS, o terceiro encontro municipalista, no salão de eventos do Solar Acqua Parque, teria reunido mais de mil pessoas. No discurso, Carlesse contou sua história e trajetória como empresário, mas disse que para construir mais precisa da política. “Sou político hoje, mas não deixei de ser empresário. Com a minha experiência, podemos mudar o Tocantins para melhor. Quero um governo próximo da comunidade para tirar o povo da dependência do Estado”, afirmou o deputado.
Hora de testar
Um dos principais entusiastas da pré-candidatura de Carlesse, o deputado WanderleI Barbosa (SD) defendeu que “é hora de testar uma nova força política” e lembrou que pesquisas mostram que “o povo quer mudança”. “Estamos construindo o novo e está na hora da Assembleia e municípios se unirem em torno desse projeto. Ao construir o seu plano de governo, Carlesse deixa o povo se aproximar de você, a mãe de família, o homem do campo”, disse WanderleI.
LEIA MAIS
— Carlesse engrossa discurso anti-Palácio: “TO sofre com incompetência”, diz
O deputado Eli Borges (Pros) cumprimentou Carlesse que, segundo ele, é um presidente competente da Assembleia. “Quando analiso o histórico de Carlesse vejo uma força que pode mudar o nosso Tocantins e a sociedade espera mudança. Não tenho dúvida de sua competência e de sua capacidade de compreender as necessidades dos mais necessitados. O sentimento da esperança é o sentimento mais nobre do homem e eu tenho certeza que o Tocantins vai apostar em um tempo novo com Carlesse”, afirmou Eli.
Ex-adversário de Carlesse na eleição da Mesa Diretora da AL em 2015, o deputado Osires Damaso (PSC), que tem sua base eleitoral em Paraíso, também saudou Carlesse como governador e disse que “este é o momento de homens e mulheres terem responsabilidade com o futuro”. “A assembleia tem contribuído muito com o desenvolvimento do Tocantins e tenho a alegria de estar aqui por conhecer Carlesse e entender que o Tocantins precisa de um homem com determinação, simples, aguerrido e que dê apoio aos empresários para que gerem emprego e renda no Estado”, definiu Damaso.
“Meu governador”
Depois de ter declarado a apoio a outro pré-candidato, em evento em Porto Nacional, no dia 2 — o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), a quem chegou a chamar de “meu governador” —, a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) Luana Ribeiro saudou Carlesse como “o próximo governador do Tocantins”. “Estou com Carlesse porque o Tocantins precisa de um homem simples que sabe a verdadeira necessidade do povo. É um homem bem-sucedido como empresário, mas que hoje se coloca à disposição do Tocantins. Vamos unir todas as regiões por um Tocantins melhor”, pediu Luana.
Suplente de deputado estadual, Jaime Café (DEM) representou o deputado Vilmar Oliveira (SD) no evento e disse que, “quando homens e mulheres de bem se reúnem para construir um projeto, surge esperança de dias melhores”. “Vilmar de Oliveira quer caminhar junto com você, Carlesse, porque acredita em seu projeto para o Tocantins”, disse Café.
O prefeito de Cristalândia, Cleiton Cantuário Brito, o Batatinha, chamou Carlesse de “meu amigo e companheiro” e disse que hoje Paraíso e região passaram a conhecer “uma pessoa de coragem”. “Nós temos que mudar este Estado e tudo está nas mãos do povo”, avaliou o prefeito.
Edições do Encontro Municipalista do PHS já foram levadas a Gurupi e Araguatins. (Com informações da Ascom)