O presidente regional do PSB, Carlos Amastha, optou pela diplomacia para ter seu partido sem nenhum vereador de mandato nas eleições municipais deste ano. A sigla elegeu três parlamentares em 2016: Tiago Andrino, Major Negreiros e Marilon Barbosa, o atual presidente da Câmara.
Cada no seu quadrado
Contudo, Andrino garante que não vai à reeleição, já que diz que será candidato a prefeito; Major Negreiros vai deixar o PSB para acompanhar a campanha de Cinthia Ribeiro (PSDB); e Marilon estará no palanque do irmão, o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), que também disputará a sucessão do Paço.
Facilita, e muito
Dessa forma, Amastha garantiu à Coluna do CT que o PSB não terá candidato a vereador de mandato, o que os partidos têm sentido que facilita, e muito, a filiação de novos e fortes líderes.
Não é bem-vindo
Moral da história do comunicado do presidente regional do PL, deputado federal Vicentinho Júnior, a Lúcio Campelo de que ele está desfiliado e dessa postura mais diplomata de Amastha é que vereador de mandato não é bem-vindo nos partidos.