O deputado federal Eli Borges (SD) e mais um na disputa pela Prefeitura de Palmas. Na transmissão de vídeo feita na noite desta terça-feira, 18, o parlamentar destacou o histórico político e garantiu estar preparado para administrar a Capital.
Oito mandatos no Legislativo
Com três mandatos de vereadores, quatro de deputado estadual e no primeiro na Câmara Federal, Eli Borges entende ser o momento correto de se colocar como uma opção ao Paço. “Com oito mandatos no legislativo já pude deixar um legado signigicativo para o arcabouço jurídico de Palmas, do Tocantins e do Brasil. Compreendi, depois de buscas que fiz a amigos, palmenses e a tocantinenses, que era hora de deixar um legado na Capital com a visão de administrador, de Executivo”, comentou.
Sair da mesmice administrativa
Um dos principais pontos defendidos por Eli Borges no lançamento foi a promoção do empreendedorismo na Capital. “Comunico aos palmenses da minha firme intenção de buscar as ruas e dizer do meu grande objetivo de sair da mesmice administrativa para um tempo novo empreendedor, uma política bonita de geração de emprego e renda”, disse o deputado, acrescentando que um município meramente administrativo “não consegue dar resposta” a demanda de trabalho. “A necessidade de industrializar também é premente”, emenda.
Família, liberdade religiosa e política antidrogas
Eli Borges também ressaltou a consistência do seu perfil em todos estes anos de carreira política. “Não vivo esta máxima de falar aquilo que não posso fazer. Ao contrário, tudo aquilo que disse que faria em outras buscas em períodos pretéritos de fato se concretizaram nas minhas realizações. De tal maneira que, com meus 60 anos, no 8ª mandato, continuo defendendo as mesmas bandeiras que defendi: da família, da vida, da liberdade religiosa, da não liberação das drogas, do comprometimento da sociedade em um viés ético e moral”, elencou.
Elogio a Bolsonaro
O deputado também falou sobre a moralidade com a coisa pública, ressaltando que nunca teve contas de campanha rejeitadas. Ainda no tema, Eli Borges aproveitou para fazer um elogio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Sem uma marca, de fato, de corrupção no aspecto pessoal dele”, disse.
Conversas abertas
Em outro trecho, Eli Borges revela que não descarta buscar alianças com outros nomes na disputa pelo Paço, mas ainda se colocando como cabeça de chapa. “A minha ideia é fazer o debate do jeito que você gosta, em alto nível. Não estou aqui para atacar, para desrespeitar nenhum pretenso candidato. Estou conversando com vários deles tentando levá-los a compreender que efetivamente tenho um projeto que agrega, que soma”, afirmou.
Veja abaixo a íntegra do lançamento da pré-candidatura de Eli Borges: