A líder da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) na Câmara de Palmas, Laudecy Coimbra (SD), reagiu às críticas dos parlamentares em relação a atuação do Executivo frente à pandemia de Covid-19. O vereador Tiago “Amastha” Andrino (PSB) capitaneou os questionamentos e chegou a dizer que a base abandonou o Paço. A parlamentar do Solidariedade vê o discurso do colega um reflexo do ano eleitoral.
No período eleitoral os debates ficam acalorados
Laudecy Coimbra defendeu que Palmas adota as estratégias para conter a infecção, mas reforça que este trabalho deve ser realizado não só pelo município, mas por todas as esferas. Na avaliação da vereadora, os questionamentos mais duros é influências das eleições e pede união. “No período eleitoral os debates ficam mais acirrados e acalorados. Mas, a realidade está em nossa frente, e precisamos enfrentar todos juntos. Precisamos buscar também a conscientização da sociedade, cada um precisa fazer a sua parte”, defende.
Ações do Paço
Ao longo de cinco meses de pandemia, a vereadora afirma que a gestão adotou inúmeras ações, listando a ampliação dos horários de atendimento das Unidades de Saúde, sendo que a maioria tem horário ininterrupto; extensão dos dias de atendimentos aos sábados e domingos nos Centros da Comunidade; criação de cinco unidades sentinelas, além de realização de mutirões aos finais de semanas para aplicação de testes, instalação de 21 leitos exclusivos para Covid-19 e duas usinas de oxigênio nas UPAs Norte e Sul.