O anúncio da retirada da pré-candidatura a prefeito de Araguaína do deputado estadual Jorge Frederico e de que o nome do MDB será seu colega de Assembleia, Elenil da Penha, teve recados sutis e outros nem tanto. O primeiro diz respeito à Via Lago, que será uma espécie de “santinho” da candidatura de Wagner Rodrigues (SD), o indicado pelo prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) para a disputa.
É cara de Halum
Elenil lembrou em sua fala de agradecimento da contribuição dos ex-deputado federais César Halum (Republicanos) e Lázaro Botelho (Progressistas), seus aliados nesta campanha eleitoral, para a destinação de recursos para Araguaína. Então, Jorge Frederico lembrou que a Via Lago “é a cara de César Halum”, pelos R$ 12 milhões que o ex-deputado enviou para as obras.
Não são sombra
Depois houve um recado não tão sutil assim, quando Jorge disse que a pré-candidatura do MDB não estava sendo imposta. Elenil, então, arrematou: “Não somos sombra de ninguém”.
Assista o trecho da live em que Jorge retira a pré-candidatura e anuncia Elenil como o nome do MDB para as eleições municipais de Araguaína: