Depois de intensas disputas internas, o MDB de Tocantinópolis acabou na coligação que vai trabalhar pela reeleição do prefeito Paulo Gomes (PSD), que manteve a atual vice-prefeita, Eleny Araújo (PTB), na chapa majoritária. O pré-candidato a prefeito emedebista, o ex-prefeito Eurivaldo Gomes, decidiu disputar uma vaga de vereador.
Tio e sobrinho em disputa
Assim, Paulo Gomes vai enfrentar seu tio e seu ex-secretário de Obras, Transporte, Infraestrutura e Agricultura de sua gestão, Saulo Gomes (SD). Fazia quase 20 anos que não havia uma disputa polarizada em Tocantinópolis, o que levou a oposição comemorar e se empolgar.
Senador Gomes com Salomão
Aliados de Salomão Gomes disseram à Coluna do CT que, apesar de o MDB estar com Paulo, o senador Eduardo Gomes garantiu apoio ao candidato do SD. O parlamentar garantiu que vai ajudar na campanha e irá à cidade, junto com o deputado estadual Jair Farias, outro emedebista que não acompanhará a reeleição do prefeito. A vice de Salomão é Viviane Azevedo, indicada pela presidente regional do DEM, deputada federal Dorinha Seabra Rezende.