O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) esteve em Gurupi e manifestou apoio ao candidato a prefeito do PSB, Gutierres Torquato, e ao seu vice Eduardo Fortes (PSDB). “Gutierres foi um dos secretários dos quais eu sempre pude contar com ele. Homem honesto, trabalhador e determinado. Fiz questão de vir a cidade porque acredito que é neste caminho que Gurupi deve continuar. Gurupi está linda, bem cuidada. Gutierres vai seguir os passos de Laurez e fará sem dúvidas uma gestão ainda melhor. Podendo contar sempre comigo lá em Brasília como foi até agora”, reforçou Vicentinho Júnior.
Políticas públicas inclusivas
Gutierres e Eduardo Fortes reuniram representantes da juventude da cidade e promoveram um debate sobre a implantação de políticas públicas inclusivas. O evento que contou com a participação de grande parte da juventude, discutindo diversos temas importantes da atualidade e que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Os candidatos foram questionados sobre a inserção dos jovens da periferia no mercado de trabalho, ações contra homofobia e sobre o combate ao abuso sexual contra mulheres e crianças. “Entrei na política para cuidar de pessoas. Administrando Gurupi não será diferente. É isso que gosto de fazer, é isso que me preparei para fazer ao longo da minha vida. Vamos fazer uma gestão onde todos, independentemente de raça, cor, situação financeira, escolhas pessoais, todos terão os mesmos direitos e serão tratados com respeito”, afirmou Gutierres.
Propostas para os jovens
Entre as propostas de Gutierres está instituir o Fundo Municipal da Juventude, a elaboração e implantação do Plano Municipal da Juventude com a participação efetiva dos jovens, o fortalecimento à educação integral, a instalação do Espaço Jovem que será destinado ao apoio da juventude por meio de ações de acolhimento, inclusão social, emancipação social, cultural e política com a criação de programas nas áreas de incentivo ao primeiro emprego, ao empreendedorismo, à cultura, esporte, lazer e qualificação continuada. “A juventude é a força da esperança no nosso futuro. Por isso tem que ser valorizada cada vez mais e integrada à gestão municipal como ferramenta de transformadora de vidas”, acrescentou Gutierres.