A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) apresentou nesta sexta-feira, 19, o balanço semestral. Entre os dados apresentados pelo corporação, destaque para a redução das principais ocorrências em comparação aos mesmo período do ano passado. Por outro lado, casos de violência doméstica registraram um aumento significativo.
Dados
Comparado ao primeiro semestre de 2018, a PMTO registrou neste primeiro seis meses redução de 22% das ocorrências de furto em residência, de 39% nas de roubo de veículo, 18% nas de roubo a transeunte e 11% nas de roubo a comércio. Os casos de violência doméstica, por outro lado, aumentaram 22%. Conforme a corporação, as demais ocorrências permaneceram estáveis.
Apreensões
O trabalho operacional da Polícia Militar do Tocantins ainda resultou na apreensão de 104 armas, recuperação de 455 veículos, além de 199 apreensões de drogas em todo Estado, neste semestre.
Aquisição de material e equipamentos
Foram entregues às unidades da PM cerca de seis mil itens de fardamento e 900 coturnos, que serão destinados aos policiais militares. A PM recebeu 60 mil munições calibre 9mm, 32 escudos balísticos, 27 fuzis calibre 7,62 (25 de patrulha e 2 de sniper).