CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Coletivo de Educadores Ambientais do Médio Araguaia acontece em sua 6ª edição

Coletivo de Educadores Ambientais do Médio Araguaia acontece em sua 6ª edição
avaliar matéria

A 6ª edição do Coletivo de Educadores Ambientais do Território do Médio Araguaia será realizada pelos municípios de Couto Magalhães, Arapoema e Pau D’Arco entre os dias 22 e 25 de Julho. A ação é um passeio ecológico, que leva este ano o tema “Preservação das águas e das florestas do Araguaia”, na qual as caravanas abordam turistas nas praias e acampamentos fazendo pequenas palestras de conscientização e em alguns casos até coleta de lixo.

Roteiro

As caravanas com os educadores ambientais sairão da cidade de Couto Magalhães, no dia 22 . O trajeto inclui passagem pela Praia do Jacú na cidade de Arapoema no dia 23  e será finalizado no dia 24 na Praia da Fofoca, na cidade de Pau D’Arco.

Ações

Além das pequenas palestras e conversas com os turistas durante o dia, todas as noites acontecerão palestras ministradas pelos parceiros do evento. Conforme informou o secretário de Educação de Couto, Júlio César Ramos Brasil, diversas entidades e organizações foram convidadas a participar. “Além das entidades governamentais, convidamos também organizações da Sociedade Civil, que tenham interesse em ações de preservação do meio ambiente. Vale ressaltar que são organizações que já realizam atividades e tem contribuição com o tema, em especial a preservação das águas e das florestas do Araguaia”, explica Brasil.

Parceiros

Diversos parceiros contribuem para que o evento tenha visibilidade e os objetivos possam ser alcançados, entre eles as Prefeituras de Couto Magalhães, Arapoema e Pau D’Arco, além do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Todos eles estarão presentes participando e contribuindo com a experiência de técnicos e palestrantes.

O objetivo é que cada vez mais pessoas possam aderir a ação e contribuir com a preservação ambiental, além de desenvolver a consciência ecológica dos cidadãos. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também