CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Estado ainda avalia cessão de indicação de Dorinha Seabra à Semed; município fala em “relação de reciprocidade” com Palácio

Estado ainda avalia cessão de indicação de Dorinha Seabra à Semed; município fala em “relação de reciprocidade” com Palácio
5 (100%) 10 votos

A Prefeitura de Palmas apresentou ainda no dia 12 deste mês o nome de Cleizenir Divina dos Santos como a nova titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Entretanto, a indicada da deputada federal Dorinha Seabra (DEM) não assumiu as funções da pasta, isto porque o Palácio Araguaia ainda avalia o pedido de cessão feito pela servidora. O secretário-executivo Higor de Sousa responde pela pasta até definição.

Em avaliação

Em resposta ao CT, o governo estadual admite ter recebido o pedido de cessão feito pela prefeitura, mas informa que “está avaliando a solicitação e estudando sua substituição” em cumprimento ao que estabelece o Estatuto do Servidor. “Tendo em vista a relevância do papel desempenhado por ela à frente da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas”, discorre em nota.

Relação de reciprocidade

Ainda aguardando a resposta do governo estadual, a Prefeitura de Palmas esclarece que fez a solicitação ainda no dia 10 com ônus para o município. Entretanto, o tom do Paço é de que a autorização virá. “A relação entre os dois entes, município de Palmas e governo estadual, é de reciprocidade, tanto que há servidores cedidos um para o outro, sem nenhum transtorno”, fala em nota ao CT.

Crise no DEM?

A demora pode ser sinal de desentendimento dentro do Democratas, visto que o governador Mauro Carlesse (DEM) e o deputado federal Carlos Gaguim (DEM) não teriam ficado satisfeitos com a indicação de Dorinha Seabra para a administração de Cinthia Ribeiro (PSDB), visto que veem o partido distante da prefeita em 2020, conforme adiantou a Coluna do CT.

Vice-governador o pré-candidato

Carlos Gaguim já contou à Coluna do CT que é “grande a possibilidade” do atual vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) filiar-se ao Democratas e disputar a Prefeitura de Palmas pela sigla.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também