Em balanço, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (Seduc) afirma ter entregado obras de nove escolas estaduais, sendo que outras 46 estão em andamento. O investimento em ampliações, construções e reformas somam mais de R$ 23,5 milhões. Titular da pasta, Adriana Aguiar, defendeu as ações da rede estadual de ensino.
“Educação de qualidade”
Adriana Aguiar defendeu que investimentos em infraestrutura fortalecer a rede estadual de ensino de forma geral. “Uma educação de qualidade passa também pela estrutura física das escolas. Como professora, compreendo bem as necessidades da sala de aula. E investimentos em melhorias físicas das escolas, além da formação de professores, contribuem profundamente para o fortalecimento da educação como um todo”, enfatizou a gestora.
Esforço
Conforme a titular da Seduc, os investimentos demonstram o compromisso do governo estadual em oferecer a constante melhoria na qualidade da educação. “Este é um esforço e uma prioridade da atual gestão, para que nossos alunos tenham uma aprendizagem cada vez melhor, e os nossos profissionais tenham as condições adequadas para ensinar. Estamos trabalhando para que o Tocantins tenha uma educação pública de excelência”, enfatizou Adriana Aguiar.
Obras
Comunidades escolares de Oliveira de Fátima, Porto Nacional, Araguaína, Gurupi, Araguaçu, Colinas e Araguatins tiveram obras concluídas neste primeiro semestre, mas há outras 46 em andamento em escolas de 17 municípios tocantinenses. São mais de R$ 21 milhões em recursos destinados à melhoria da infraestrutura da rede estadual de ensino. Dentre as escolas ampliadas está o Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, em Miranorte. Inaugurado em 1978, o prédio está passando por sua segunda reforma em mais de 40 anos.