CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Pelo Tocantins – Dez anos do Leilão Pecuária Solidária em Palmas e recadastramento e inspeção de mototaxistas em Gurupi

Pelo Tocantins – Dez anos do Leilão Pecuária Solidária em Palmas e recadastramento e inspeção de mototaxistas em Gurupi
5 (100%) 10 votos

Dez anos do Leilão Pecuária Solidária em Palmas

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes (Foto: Manoel Júnior/Arquivo/Divulgação)

Comemorando dez anos de projeto, o Leilão Pecuária Solidária retorna a Palmas no dia 9 de novembro. O evento arrecada recursos através de um leilão, também transmitido online para todo o Brasil pelo AgroCanal, e aplica em investimentos para sociedade, construções, na área da saúde e assistências em geral. Este ano, o Hospital de Amor do Tocantins será o beneficiado.

Festa Cultural 2019 de Bom Jesus do Tocantins 

A programação oficial da 3ª Festa Cultural do município de Bom Jesus do Tocantins foi divulgada na terça-feira, 23. Por meio da secretaria municipal de Administração e Planejamento da prefeitura o anúncio foi realizado confirmando o evento entre os dias 1º e 4 de agosto, ocorrendo juntamente ao tradicional Festejo do Senhor Bom Jesus do Passos, padroeiro do município. As festas acontecerão na praça Edivan Ferreira (Praça da Central da Igreja Matriz), onde receberá a estrutura adequada.

Recadastramento e inspeção de mototaxistas em Gurupi

A diretoria Municipal de Trânsito e Segurança de Gurupi (DMTS) convoca todos os mototaxistas da cidade para o recadastramento e inspeção veicular. O recadastramento terá o período do dia 1 a 30 de agosto, entre 8h às 12h e 14h às 18h. Cada motorista deverá agendar seu atendimento pelo telefone (63) 3315-0079 ou pessoalmente na sede da diretoria. Ao se recadastrar, o motorista deverá se apresentar munido dos documentos que estão descritos na Portaria Nº 012/2019. Confira aqui a íntegra do documento.

Equipe da Prefeitura de Sete Lagoas em Palmas

Foto: Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Roberto Petrucci Júnior, e o secretário de Obras, Infraestrutura e Políticas Públicas do Município de Sete Lagoas, Minas Gerais, Maurício Reis Campolina, se encontraram em Palmas para a apresentação da legislação que simplifica as solicitações de licenciamento para construções na cidade. O encontro que aconteceu na tarde da quarta-feira, 24, visou discutir o decreto de número 1.618 da prefeitura de Palmas, que facilita a emissão de Alvará de Projeto, Alvará de Execução, Alvará de Projeto e Execução e do Habite-se para obras de até dois pavimentos.

Alunos de creche do Bairro JK serão transferidos 

Como medida de segurança, as 156 crianças atendidas pela creche São José Operário em Araguaína serão encaminhadas para a creche Boanice Botelho Kalil, também no Bairro JK ou para a nova sede que será inaugurada para volta às aulas. A creche que será desativa funciona fora dos padrões municipais, assim oferecendo riscos aos alunos e funcionários.

Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde

Em parceria entre as secretarias de Estado da Saúde e secretaria Municipal da Saúde de Gurupi, o curso de ‘Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde: integrando e compartilhando saberes’ surge para os profissionais da saúde de Gurupi. Ao todo, são 18 vagas oferecidas, sendo quatro para quem atua nas unidades básicas de saúde, duas para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), duas para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), uma para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas para equipe de Saúde Prisional, três vagas para o Núcleo de Educação Permanente, Vigilância e Ambulatório Especializado, duas para o Hospital Regional de Gurupi, uma para Controle Social e duas para o corpo de bombeiros. Dividido em cinco módulos, o curso semipresencial tem o início da primeira etapa no dia 15 e 16 de agosto, a segunda entre 24 e 26 de setembro, o módulo III entre 28 e 30 de outubro, módulo IV do dia 25 a 27 de novembro e o último módulo entre os dias 3 e 5 de dezembro.

80% dos casos de mediação e conciliação na DPE têm acordo

A conciliação e a mediação têm se caracterizado como métodos eficazes na concretização da pacificação social em casos de resolução de conflitos. Na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), os núcleos especializados de mediação e conciliação (Numecons) estão instalados em nove diretorias regionais e têm por finalidade promover a solução extrajudicial dos litígios, visando à composição entre as pessoas em conflito de interesses. A pacificação tem sido tão eficiente que, conforme os profissionais que atuam nessa área, cerca de 80% dos casos chegam a um acordo.

(Com informações das assessorias)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também