Nas cinco maiores
Os presidentes regionais do PSDB, Ataídes Oliveira, e do PSB, Carlos Amastha, estão discutindo possíveis alianças nas cinco maiores cidades do Tocantins nas eleições municipais do ano que vem. Os dois se reuniram nessa segunda-feira, 3, para estudar a repetição da parceria entre as duas legendas que ocorre desde as eleições de 2016, quando estiveram juntos em Palmas.
Repeteco das últimas eleições
Nas últimas eleições municipais, o PSDB entrou com a indicação da então candidata vice-prefeita Cinthia Ribeiro na aliança com Amastha. Depois, nas disputas estaduais do ano passado, os tucanos voltaram a apoiar o ex-prefeito da Capital na tentativa dele de chegar ao Palácio Araguaia. O PSDB foi de novo vice de Amastha nas eleições de outubro, indicando para a vaga o empresário gurupiense Oswaldo Stival.
Não foi das melhores
Ataídes disputou a vaga de senador ao lado de Amastha. Nos bastidores, o que se dizia é que a relação entre eles não foi das melhores, como também com o outro candidato a senador, Vicentinho Alves (PR).
Origem empresarial
De toda forma, não é a impressão que Ataídes passa hoje. “Amastha e eu temos facilidade para trabalhar juntos, até pela nossa origem empresarial”, defendeu o tucano.
Nomes de qualidade
Segundo ele, os dois partidos abrigam nomes de pessoas “com extrema qualidade técnica, lisura e seriedade”. “Unir forças pode significar a chance de eleger pessoas com capacidade para administrar cidades importantes e melhorar, de fato, a vida dos tocantinenses”, avaliou Ataídes.