CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ataídes e Amastha podem repetir aliança nas 5 maiores cidades em 2020

Ataídes e Amastha podem repetir aliança nas 5 maiores cidades em 2020
5 (100%) 10 votos

Coluna do CT

Nas cinco maiores

Os presidentes regionais do PSDB, Ataídes Oliveira, e do PSB, Carlos Amastha, estão discutindo possíveis alianças nas cinco maiores cidades do Tocantins nas eleições municipais do ano que vem. Os dois se reuniram nessa segunda-feira, 3, para estudar a repetição da parceria entre as duas legendas que ocorre desde as eleições de 2016, quando estiveram juntos em Palmas.

Repeteco das últimas eleições

Nas últimas eleições municipais, o PSDB entrou com a indicação da então candidata vice-prefeita Cinthia Ribeiro na aliança com Amastha. Depois, nas disputas estaduais do ano passado, os tucanos voltaram a apoiar o ex-prefeito da Capital na tentativa dele de chegar ao Palácio Araguaia. O PSDB foi de novo vice de Amastha nas eleições de outubro, indicando para a vaga o empresário gurupiense Oswaldo Stival.

Não foi das melhores

Ataídes disputou a vaga de senador ao lado de Amastha. Nos bastidores, o que se dizia é que a relação entre eles não foi das melhores, como também com o outro candidato a senador, Vicentinho Alves (PR).

Origem empresarial

De toda forma, não é a impressão que Ataídes passa hoje. “Amastha e eu temos facilidade para trabalhar juntos, até pela nossa origem empresarial”, defendeu o tucano.

Nomes de qualidade

Segundo ele, os dois partidos abrigam nomes de pessoas “com extrema qualidade técnica, lisura e seriedade”. “Unir forças pode significar a chance de eleger pessoas com capacidade para administrar cidades importantes e melhorar, de fato, a vida dos tocantinenses”, avaliou Ataídes.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também