CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Câmara nega que Folha e vereadores tenham sido notificados sobre suplências em CPI

0
Câmara nega que Folha e vereadores tenham sido notificados sobre suplências em CPI
5 (100%) 1 voto

Em nota, a Câmara de Palmas negou que o presidente José do Lago Folha Filho (PSD) e os vereadores tenham sido notificados pelo presidente da CPI do PreviPalmas, Júnior Geo (Pros), sobre cinco vagas de suplente que haveria na comissão. A informação dessas vagas foi repassada ao CT por fonte próxima a Geo.

Conforme a nota, a não existência de notificação nesse sentido foi confirmada pela Gerência de Comissões da Câmara. De acordo com o que a fonte tinha dito ao CT, os vereadores que não puderam perguntar nas oitavas de terça-feira, 6, poderiam ter resolvido o problema se aceitassem participassem da comissão como suplentes.

Segundo a fonte, são cinco vagas de suplentes e os blocos não indicaram ninguém, apesar de terem sido notificados. A informação agora, portanto, está oficialmente desmentida pela Câmara.

Também conforme a nota, Geo “tomou uma decisão monocrática ao não permitir a participação de seus pares” na audiência de terça-feira. “O parlamentar ignorou o Art. 44 do Regimento Interno da Casa, que diz o seguinte: Os membros das Comissões serão designados pelo Presidente da Câmara, por indicação dos líderes das Bancadas ou dos Blocos Parlamentares”, afirma o documento da Câmara.

Confira a íntegra da nota:

“A Câmara de Palmas, por meio da presidência desta Casa, esclarece que a informação veiculada na matéria intitulada “Vereadores que reclamam não quiseram ser suplentes da CPI, o que resolveria impasse” está equivocada.

O vereador Professor Júnior Geo (Pros), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as aplicações feitas pelos gestores do PreviPalmas, tomou uma decisão monocrática ao não permitir a participação de seus pares na audiência realizada na última terça-feira, 6. O parlamentar ignorou o Art. 44 do Regimento Interno da Casa, que diz o seguinte: Os membros das Comissões serão designados pelo Presidente da Câmara, por indicação dos líderes das Bancadas ou dos Blocos Parlamentares.

Ressalta-se ainda que o presidente, vereador Folha (PSD), e demais pares não foram notificados sobre as vagas de suplentes, fato que foi confirmado pela Gerência de Comissões desta Casa”.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...