O deputado estadual Jair Farias afirmou ao CT que retirou sua pré-candidatura a presidente do MDB regional. Ele e o ex-governador Marcelo Miranda anunciaram a intenção de disputar a vaga durante a última reunião do partido, no dia 12, quando o atual presidente, Derval de Paiva, se licenciou, passando o comando para o advogado Herbert Barros Brito, o Buti. A eleição do diretório regional deve ocorrer no dia 15 de maio.
Marcelo confirmou ao CT a intenção de disputar a presidência do MDB, do qual ele e o pai, Brito Miranda, são quadros históricos. O ex-governador disse ter conversado sobre o assunto com Derval e com outro personagem histórico do partido, o também ex-governador e hoje prefeito de Paraíso, Moisés Avelino.
Com trânsito em todos os grupos do MDB, Marcelo disse que agora trabalha para a construir sua candidatura, mas ressaltou o respeito pelo presidente licenciado Derval de Paiva. “Um homem íntegro, democrático, com ampla vivência de MDB e, mais que isso, que simboliza o partido”, elogiou o ex-governador.
Marcelo reconheceu que não há uma unanimidade em torno do seu nome para comandar o MDB. “Como é próprio do espírito democrático do partido”, lembrou. “Mas o retorno dos companheiros à colocação do meu nome está sendo muito positivo.”
O ex-governador contou que há, inclusive, muitos líderes que querem ingressar no MDB, diante dessa possibilidade de ele assumir a presidência.
Marcelo adiantou que quer formar uma corrente de companheiros para percorrer o Tocantins, trocar ideias com a base emedebista e fortalecer o partido e seus líderes.
Gomes
O ex-governador confirmou ter recebido uma visita do senador Eduardo Gomes, que trocou o Solidariedade pelo MDB, pouco antes da eleição da Mesa Diretora do Senado, no início de fevereiro. “Ele me disse que estava entrando no partido para somar, e esse somatório de forças é importante para o MDB”, avaliou Marcelo.
O líder emedebista ressaltou que Gomes é “bem articulado e com bom trânsito em Brasília”, o que, afirmou, contribui para o fortalecimento do MDB, juntamente com a atuação dos demais líderes, como a deputada federal Dulce Miranda, deputados estaduais, dezenas de prefeitos e centenas de vereadores que fazem o partido. “A chegada de novos líderes é importante para o partido continuar crescendo e bem servindo a comunidade”, defendeu.