A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), se reuniu no início da noite desta terça-feira, 26, com o líder da bancada do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP). “Descanse seu coração”, foi a orientação do tucano para a colega do Tocantins.
Segundo Sampaio, não existe a possibilidade de Cinthia não fazer parte do projeto do PSDB nacional nas eleições municipais do ano que vem. O líder tucano ficou de mediar agora uma conversa entre a prefeita de Palmas e o governador de São Paulo, João Dória, hoje a principal estrela nacional do partido.
Cinthia respondeu a processo de expulsão aberto pela executiva regional do PSDB, que no Tocantins é comandado pelo ex-senador Ataídes Oliveira. A prefeita era acusada de infidelidade partidária por ter apoiado nas eleições do ano passado as candidaturas ao Senado de Eduardo Gomes (MDB) e Vicentinho Alves (PR), quando o próprio Ataídes buscava a reeleição no cargo.
No entanto, o processo foi arquivado pela executiva nacional no dia 20 de fevereiro, junto com os casos dos prefeitos de São Paulo, Bruno Covas; Manaus, Arthur Virgílio; e de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.