CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Executiva nacional arquiva processo de expulsão de Cinthia Ribeiro e outros 3 prefeitos do PSDB

Executiva nacional arquiva processo de expulsão de Cinthia Ribeiro e outros 3 prefeitos do PSDB
5 (100%) 2 votos

A executiva nacional do PSDB decidiu na manhã desta quarta-feira, 20, arquivar os processos de expulsão contra os prefeitos de Palmas, Cinthia Ribeiro; São Paulo, Bruno Covas; Manaus, Arthur Virgílio; e de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. Todos os processos ainda estavam em tramitação nos diretórios regionais do Tocantins, São Paulo e Amazonas, e por infidelidade partidária.

A leitura parece ter sido óbvia: com as expulsões, o PSDB perderia três prefeitos de capitais e de uma importante cidade paulista numa só tacada. E também não haveria como arquivar um e outro não. Assim, Cinthia continuará no PSDB.

O fato que levou ao pedido de expulsão da prefeita foi o apoio que ela deu na reta final das eleições do ano passado às candidaturas ao Senado de Eduardo Gomes (MDB) e Vicentinho Alves (PR), quando o presidente regional do PSDB, Ataídes Oliveira, buscava a reeleição no cargo.

O conselho de ética do diretório regional do PSDB aprovou parecer pela expulsão de Cinthia Ribeiro no dia 11 deste mês, mas o processo ainda precisa passar por votação da executiva, o que ainda não ocorreu. Mas com a decisão judicial, o processo fica suspenso.

Na semana passada, Cinthia chegou a conseguir suspender na Justiça o curso do processo de expulsão do partido aberto pelo executiva estadual da legenda.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também