Os presidentes dos diretórios metropolitano, deputado Valdemar Júnior, e regional, Marcelo Miranda, do MDB, afirmaram em nota que “em momento algum foram procurados oficialmente pela chefe do Pode Executivo da Capital para tratar de alianças e composições para as eleições municipais de 2020”. A nota é uma resposta a manifestações de integrantes do Paço à imprensa de que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) estaria com conversas avançadas com o MDB.
“O MDB já começou a construir, junto a seus filiados e à população palmense, um novo projeto de governo para a nossa capital”, afirmam Valdemar e Marcelo na nota.
Eles ainda afirmam que “desconhecem qualquer tipo de conversa” com Cinthia e avisam que o MDB “não tem interesse de indicar ou de participar da atual gestão municipal”. Segundo os dos dirigentes, “um possível ingresso de algum membro do partido em cargos da Prefeitura de Palmas, será considerado uma escolha pessoal da prefeita”. “Não havendo em momento algum indicação e responsabilidade por parte do partido”, dizem.