Apesar do encontro com o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PR), na segunda-feira, 19, o presidente regional do PRTB, Júlio Fidélix, garantiu ao blog que a parceria política com o republicano chegou ao fim. Fidélix disse que o partido este ano vai mesmo disputar o Palácio Araguaia, com o empresário Marcos Sousa, o Marcos da Cerâmica Miranorte, na cabeça de chapa.
O dirigente do PRTB contou que esteve junto de Dimas nas eleições de 2016, quando a legenda elegeu dois vereadores na base do prefeito de Araguaína. “Porém, como pré-candidato ao governo do Estado, Ronaldo Dimas perde nosso apoio e deverá seguir em lado oposto, pois o PRTB tem pré-candidatura própria e nosso objetivo é eleger Marcos Sousa”, avisou.
Mais que isso: o presidente do PRTB reafirmou que o partido terá chapa puro sangue, com governador, dois senadores, deputado federal (12 pré-candidatos) e deputado estadual (36 pré-candidatos). “Não há a mínima chance de coligação com as chapas majoritárias até então anunciadas”, garantiu Fidelix.