CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Rede, PDT, PT, PRTB, PV, PSD e Psol se reúnem nesta 4ª; vaga de senador para Irajá é tida como certa

0
Rede, PDT, PT, PRTB, PV, PSD e Psol se reúnem nesta 4ª; vaga de senador para Irajá é tida como certa
5 (100%) 3 votos

Presidentes da Rede Sustentabilidade, PDT, PT, PRTB, PV, PSD e Psol se reunirão num café da manhã às 8 horas desta quarta-feira, 1º, no escritório do ex-vereador Tenente Célio, na Galeria Victória, em Palmas. Conforme uma fonte da Rede, a vaga de senador para o deputado federal Irajá Abreu (PSD), filho de Kátia, é tida como certa no partido.

O pré-candidato da Rede, Márlon Reis, se reuniu nesta terça-feira, 31, com o presidente regional do PT, deputado estadual José Roberto, no gabinete do petista na Assembleia. Márlon ficou de ligar para os presidentes dos partidos parceiros para convidá-los para o café da manhã.

O PT está de olho na outra vaga de senador da Rede. O nome do partido para a disputa é o deputado estadual Paulo Mourão. Contudo, há quem defenda na legenda de Márlon que se aguarde o fim da disputa interna do Palácio Araguaia, para ver quem sairá derrotado na busca por vaga de senador, se o deputado federal César Halum (PRB) ou se o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD).

Nos bastidores, a informação é de que as vagas já estariam asseguradas para Halum e para o ex-governador Siqueira Campos (DEM).

“Esta quarta-feira será o Dia D”, avisou uma fonte da Rede. A convenção do partido está marcada para domingo, 5.

Formalmente, os pré-candidatos a senador de Márlon são o advogado Marcelo Cláudio (PRTB) e a ex-deputada federal Nilmar Ruiz (Rede).

  • Matéria atualizada às 6h47 de quarta-feira, 1º.
Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...