O promotor responsável pelo controle externo da atividade policial em Palmas, Fábio Lang, recebeu na tarde dessa sexta-feira, 27, a visita dos Corregedores-Gerais da Polícia Civil, Fábio Augusto Simon; e da Polícia Militar, coronel Henrique de Souza Lima Jr, na sede do Ministério Público Estadual, em Palmas.
Na pauta da reunião esteve o assunto da morte do sargento da PM, José Maria Rodrigues Amorim, atingido por três disparos, durante uma confusão envolvendo um delegado e três agentes da Polícia Civil, na noite de quinta-feira, 26, na região sul de Palmas.
LEIA MAIS
— Em abordagem por som alto, PC mata PM em Taquaralto; Apra condena ação e pede prisão de envolvidos
No encontro, ficou definido que as duas corregedorias vão redigir uma nota conjunta informando sobre os fatos e as providências que devem ser tomadas por ambas.
O MPE vai acompanhar o caso, através de atuação conjunta da Promotoria de Controle Externo e do Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep).
Ainda nessa sexta-feira, o Gecep encaminhou ofício à Corregedoria-Geral da Polícia Civil, solicitando informações preliminares sobre os supostos fatos e se já foi instaurado procedimento administrativo e/ou Inquérito Policial.
Também solicitou ao Comando-Geral da Polícia Militares informações preliminares sobre os possíveis acontecimentos. (Com informações do MPE)