CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Aos 26 anos, GPM atua na proteção do patrimônio e do cidadão

Aos 26 anos, GPM atua na proteção do patrimônio e do cidadão
5 (100%) 1 voto

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) completou 26 anos de criação nesse sábado, 9. Nesse período, a Prefeitura da Capital lembra que a corporação formou e se capacitou para atuar na segurança preventiva desempenhando a importante missão de promover a paz e o bem-estar social nos quatro cantos da cidade.

Com o passar do tempo, a GPM foi se consolidando não só na proteção do patrimônio público municipal, mas também do cidadão palmense. Para o município, “um trabalho que é realizado em equipe, dedicação e motivação”. Há 24 anos integrando o quadro operacional da Guarda Metropolitana, o subinspetor Amorim afirmou ser uma honra e responsabilidade servir a instituição. “É a sensação de dever cumprido que me alegra e me orgulha. Não medimos esforços ao receber o chamado da  população, estamos sempre prontos e atentos”. destacou.

E os serviços prestados pela GMP são reconhecidos por quem precisa de ajuda, como é o caso da servidora pública Katiscilene Batista, que acionou a equipe e foi atendida. “O atendimento e a dedicação que foram prestados na minha situação superaram a expectativa. São homens capacitados para atender as mais diversas situações. E sempre prontos para agir. E deixo aqui o meu agradecimento pela paciência e dedicação ao meu caso”.

Bem servir a comunidade
Para o comandante da GMP, inspetor-chefe Florisvaldo Borges Leal, além de cumprir nossas missões, a corporação tem auxiliado rotineiramente os órgãos policiais. “Temos por propósito preservar a vida e proteger o patrimônio municipal. Ao longo desses 26 anos de serviços prestados nos empenhamos em bem servir a comunidade”, afirmou Leal.

Criada no dia 9 de fevereiro de 1993, por meio da Lei Complementar 001, com a  proposta inicial de proteger os patrimônios públicos, hoje a instituição atua em diversas áreas para a proteção do cidadão e o investimento sociocultural da população, formada por guardas que atuam em situações nestes ambientes, dentre eles a  Ronda Ostensiva Municipal (Romu), uma equipe treinada para situações de maior complexidade nas ocorrências policiais dentro do município; Guarda Quarteirão – para patrulhamento mais regionalizado em contato direto com a população; o agrupamento de Ações Táticas com Cães (Atac) e a Inspetoria Ambiental.

A GPM também se destaca em ações sociais como a parceria com a Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, com o programa Guardião Escolar, e projetos socioculturais de segurança preventiva realizadas pela corporação, a exemplo da Orquestra Jovem, Coral Jovem e a Escola de Música, que ao longo dos anos transformou a vida de muitas crianças e adolescentes sem expectativas sociais.

Trabalho árduo
Para  secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Wélere Gomes, são 26 anos dedicados a proteção do patrimônio público e da segurança do palmense. “Sabemos o quanto que atuar na segurança pública é um trabalho árduo, que exige coragem, garra e determinação, e que vem sendo realizado com excelência junto à comunidade, tanto que hoje somos referência quando o assunto é Guarda Metropolitana”, disse ela, acrescentando que comemorar a data  é celebrar as conquistas e fortalecimento da instituição que promove diariamente mais segurança à população. (Com informações da Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também