CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Carnaval de Porto Nacional terá 2 dos maiores nomes de Salvador e maior sucesso do “feminejo”

Carnaval de Porto Nacional terá 2 dos maiores nomes de Salvador e maior sucesso do “feminejo”
avaliar matéria

A Prefeitura de Porto Nacional garante que CarnaFolia 2019 da cidade será o maior do Tocantins. A Secretaria da Cultura e Turismo do município vai trazer Lauana Prado, maior sucesso do “feminejo” atual com a música Cobaia; Igor Kannário, cantor eleito deputado federal para a atual legislatura e de maior sucesso em Salvador, levou 3 milhões de pessoas para a avenida ano passado, entrando no Livro dos Recordes; Ed City, considerado um dos maiores nomes do pagodão baiano; e Forró do Muído, banda histórica do forró nacional.

O Carnaval acontece de 1º a 5 de março no Espaço Cultural Beira Rio. A programação  ainda tem atrações locais e o tradicional evento do desenterro da buiúna e desfile dos bonecos gigantes.

Lançamento
No evento de lançamento, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4, na Choperia Beira Rio, o Prefeito Joaquim Maia afirmou que o Município procurou construir uma programação diversificada para trazer a família ao carnaval portuense. “Estamos fazendo um esforço muito grande para realizarmos essa festa, por entender a tradição que é o carnaval portuense e também por entender a economia que é girada em torno de uma festa como essa. Observamos nos carnavais passados as ocupações dos hotéis e participação das comunidades vizinhas”, afirmou Joaquim.

Economia
O presidente da Associação dos Comerciantes da Praia e da Orla, Zeca Rufo, reforçou que o Carnaval é muito importante para aquecer o comércio da cidade. “Temos que parabenizar o Prefeito pela coragem. Isso que nós queremos. Vai ser o melhor do Estado em termos de organização. Para a economia é muito importante, para todos. Traz para o hotel, traz para o restaurante, traz para os barqueiros. Fico feliz com o carnaval, porque movimenta a praia também”, explicou Zeca.

Artistas locais
O CarnaFolia 2019 também valoriza os artistas locais. “Prefeito Joaquim Maia vem valorizando nossos artistas da terra e é muito gratificante porque oportunidades é sempre bom”, disse o cantor Maykinho Top.

“Com as presenças das bandas nacionais e os artistas regionais vamos realizar o melhor carnaval de todos os tempos em Porto Nacional”, frisou o secretário da Cultura e Turismo, Arnaldo Bahia.

O lançamento do CarnaFolia 2019 contou com a presença de representantes de apoiadores como Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, todas as secretarias da gestão e comerciantes.

Programação CarnaFolia 2019

Sexta, 1º de março
Espaço Cultural Beira Rio
21h- Escolha do Rei Momo e das Rainhas do Carnafolia e da Melhor Idade.
Show com Tambores do Tocantins

Sábado, 2 de março
8h – Praça Nossa Senhora Das Mercês –  Desenterro da Buiuna e Desfile dos Bonecos Gigantes, Rei Momo, Rainhas do Carnafolia e da Melhor Idade, Tambores do Tocantins, Banda Mestre Adelino, Blocos da Saúde, Semas, Juventude, Garis, Capoeira Pelas Ruas e Avenidas da Cidade.

Espaço Cultural Beira Rio
20h – Orquestra Porto Big Band
22h – Maykinho Top
00h – Lauana Prado
2h – Paulinho Braga e Banda

Domingo, 3 de março
Espaço Cultural Beira Rio
17h – D´Vinil (Matinê)
20h – Orquestra Porto Big Band
22h – Marcelo e Adriano
00h – Ed City
2h – Forró De Elite

Segunda, 4 de março
Espaço Cultural Beira Rio
20h – Orquestra Porto Big Band
22h – Belelê
00h – Forró do Muído
2h – Juarez Falcão

Terça, 5 de março
Espaço Cultural Beira Rio
17h – D’vinil
20h – Orquestra Porto Big Band
22h – Jovem Samba
00h – Kannário
2h – Joan Alessandro

(Com informações da assessoria).

 

 


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também