Com o 3º Mutirão de Negociação para Regularização Fiscal (Refis) ainda em aberto após duas prorrogações, a Prefeitura de Palmas afirma ter contabilizado R$ 106.429.566,64 em acordos com contribuintes até sábado, 30. Deste total, R$ 30.029.130,95 já estão nos cofres municipais, recebidos à vista ou como parcela dos débitos negociados.
Prorrogação
Para que o contribuinte palmense possa começar 2020 com as finanças organizadas, a Prefeitura de Palmas resolveu prorrogar Refis, que vai até o dia 20 de dezembro, tendo em vista a procura nas três unidades do Resolve Palmas na Avenida JK, Capim Dourado Shopping e Taquaralto.
Política fiscal mais justa
O secretário de Finanças Rogério Ramos explicou que desde a primeira etapa as negociações superaram as expectativas. “Isto significa que a administração de Palmas tem efetivado uma política fiscal mais justa e com melhores oportunidades para que os contribuintes cumpram suas obrigações com o fisco”, avaliou.
Dívidas negociáveis
As dívidas em atraso que podem ser negociadas no Refis são as referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISSQN, ITBI e taxas, além das multas de poder de polícia. As negociações 9 são realizadas das 8 horas às 18 horas em qualquer unidade do Resolve Palmas. (Com informações da Secom)