O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) aprovou, na manhã desta quarta-feira, 2, um aporte de recursos financeiros do Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico (FDE-TO) para a Campanha Natal Premiado CDL 2019, de Gurupi, no valor de R$ 150 mil.
Mais postos de trabalho
O conselheiro Fabiano do Vale, presidente das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), defendeu que campanhas como estas são importantes por fomentar o comércio local. “Ao aprovar um projeto como este, estamos ajudando a iniciativa privada a abrir mais postos de trabalho e seguindo uma defesa do governador Mauro Carlesse, que é nosso dever gerar mais empregos e não do poder público”, argumentou.
Benefícios fiscais
O conselho ainda aprovou três processos de concessão de benefícios fiscais a projetos do Proindústria (Lei 1.385/2003) e do Programa de Incentivo ao Comércio Atacadista de Medicamentos, sendo um na modalidade implantação e dois, expansão. Os empreendimentos são de Gurupi, Araguaína e Tocantinópolis.
Composição
O CDE é composto pelas Secretarias Estaduais da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e do Trabalho e da Assistência Social (Setas); Federação das Indústrias do Estado do Estado do Tocantins (Fieto), Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio), Federação das Associações de Comércio e Indústria do Estado do Tocantins (Faciet), Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).