Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontaram que houve uma alta nas vendas do comércio da Capital em janeiro deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. Estima-se que cerca de 1,7% da população tentou adquirir margem de crédito para compras nos estabelecimentos palmenses.
O índice de pessoas que saíram do negativo teve uma alta considerável. Fazendo um paralelo entre os dois intervalos de tempo, cerca de 17,6% a mais de palmenses estão aptos ao crédito, possibilitando um aumento de vendas, levando inúmeros benefícios aos lojistas e aquecendo a economia local, auxiliando na recuperação da recessão econômica.
O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, enfatiza a importância dos índices para a classe comercial. “A redução da inadimplência, juntamente com o aumento das vendas, favoreceu as atividades dos lojistas e gerou um clima de otimismo para o restante do ano. A expectativa é que o comércio da Capital continue progredindo e resulte em proventos aos comerciantes”, ressalta. (Com informações da ascom da CDL)