O Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) protocolou nessa terça-feira, 8, mais um ofício cobrando os direitos pendentes dos servidores municipais. O ofício circular encaminhado à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e aos secretários da Casa Civil e do Planejamento solicita reunião para apresentação, por parte da gestão municipal, de cronograma de pagamento dos direitos pendentes dos servidores públicos.
No documento, o sindicato reiterou a “importância urgente” de serem pontuados os itens pendentes relacionados aos Planos de Carreira, uma vez que está findando mais um prazo para fechamento de folha de pagamento e, conforme o Sisemp, a prefeitura ainda não informou a inclusão de nenhum desses direitos pendentes.
No final do ano passado o sindicato protocolou ofício, elencando reivindicações da categoria, como as progressões horizontais e verticais atrasadas desde o segundo semestre do ano de 2016; as gratificações de titularidade e escolaridade atrasadas no mesmo período, dentre outros.
“Além dos direitos já pendentes desde anos atrás, estamos iniciando mais um ano e já temos reajuste inflacionário (data-base) que deverá ser pago na próxima folha de pagamento. Desta forma, a situação urge de respostas da Prefeitura de Palmas”, afirmou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.
O Sisemp ainda informou a prefeita que, caso a prefeitura não dê respostas até o fechamento da próxima folha de pagamento, retornará as campanhas de pública e publicitária de cobrança, e ainda convocará assembleia para deliberar sobre posicionamentos coletivos dos servidores frente aos direitos previstos em lei. (Com informações da Assessoria de Imprensa)