Em reunião nesta segunda-feira, 27, com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília, o governador Mauro Carlesse (DEM) apresentou uma série de demandas para apreciação do governo federal. O chefe do Executivo reivindicou recursos para expandir a assistência aos tocantinenses.
Hospitais Gerais em Gurupi e Araguaína
A instalação de hospitais gerais na região Sul e Norte do Tocantins foi principal demanda apresentada pelo governador. Mauro Carlesse pede recursos ao Ministério para concluir a unidade de Gurupi. “Queremos agilizar a conclusão da obra para reforçar a rede de combate ao coronavírus”, afirmou. O democrata aproveitou a oportunidade para alertar o ministro Pazuello da necessidade de uma mesma estrutura em Araguaína.
Mais pautas
Outras solicitações do governador Mauro Carlesse ao ministro Pazuello foram: a habilitação de mais leitos de unidade de terapia intensiva de Covid-19 e a destinação de recursos para aquisição de ambulâncias para atender comunidades residentes em localidades de difícil acesso, como comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhos.
Visita ao Tocantins
Carlesse ainda revelou a intenção de trazer o ministro ao Estado. “Também estamos convidando o ministro Pazuello para visitar o Tocantins e conhecer tanto a obra de Gurupi como a estrutura já montada no hospital Oncológico em Palmas, onde vamos abrir nos próximos dias 70 leitos para atendimento exclusivo aos pacientes da Covid-19″, disse o governador.
Comitiva
Acompanharam Mauro Carlesse: o senador Eduardo Gomes (MDB), o deputado federal Carlos Gaguim (DEM), e os secretários da Saúde, Edgar Tollini; e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmin. (Com informações da Secom)