CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Wanderlei Barbosa já conversa com futuros aliados candidatura ao governo do Tocantins em 2022

Políticos contaram à Coluna do CT que o vice-governador Wanderlei Barbosa tem chamado aliados para iniciar uma conversa sobre 2022. Ele deve ser candidato à sucessão do governador Mauro Carlesse (DEM), que tudo indica que concorrerá à vaga de senador. Wanderlei chegou a ser pré-candidato a prefeito de Palmas este ano, mas retirou o nome da disputa.

De olho na vaga de Kátia

Como Carlesse teve um mandato tampão, ao assumir o comando do Palácio Araguaia logo após a cassação de Marcelo Miranda (MDB), em março de 2018, a vitória do governador em outubro daquele ano já contou como reeleição. Assim, ele não poderá concorrer a mais quatro anos e foca na vaga da senadora Kátia Abreu (Progressistas), cujo mandato vence em 2022.

Carlesse renuncia em abril de 2022

Mas, para disputar o Senado, Carlesse terá que renunciar em abril do ano da eleição, e Wanderlei assumirá o governo do Tocantins, tornando-se, naturalmente, candidato em outubro de 2022.

E Gomes?

Claro que muita água vai rolar sob essa ponte. Até porque quem também está de olho na principal cadeira do Palácio Araguaia é o senador Eduardo Gomes (MDB), hoje o político mais forte do Estado pelo acesso quem tem ao governo federal e aliado do governado Mauro Carlesse.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também