O presidente regional do PSB, Carlos Amastha, elogiou a forma como o ex-reitor da UFT, ex-secretário de sua gestão e ex-presidente metropolitano do partido, Alan Barbiero, deixou a sigla da qual faz parte por quase 15 anos para ingressar no Podemos, de Ronaldo Dimas. “A gente conversou bastante”, contou Amastha à Coluna do CT. Ele defendeu que, com as possíveis candidaturas de Alan e do vereador Tiago Andrino, ex-secretários de sua gestão, ele passa a ter dois representantes nas eleições de Palmas.
Saída pela “porta grande”
Segundo o ex-prefeito da Capital, Alan tomou “uma atitude correta”. “Não no sentido de sair, claro que jamais queria que ele tivesse saído. Foi muito trabalho mantê-lo, inclusive chamá-lo de volta à política por ser um grande quadro. Mas já que decidiu ir para a disputa, achou que fazer uma saída pela porta grande seria fundamental. Bacana, saiu super-bem”, avaliou o presidente do PSB.
Favorável a Andrino
Amastha afirmou que Alan concorda que dentro do partido, como o deputado estadual Ricardo Ayres, também pré-candidato, foi a favor do vereador Tiago Andrino, “ficou obviamente muito mais favorável para o Tiago”. “E como ele [Alan] quer disputar, então, preferiu sair numa boa.”
Sempre andar juntos
No entanto, o presidente do PSB previu que essa aliança não chegou ao fim. “Tanto a ideia dele como a nossa é sempre andar juntos. O Alan já esteve comigo uma, duas, três vezes, já foi, já voltou, mas o objetivo é o mesmo: projeto de gestão e ver uma cidade melhor”, sintetizou.
Dois representantes de Amastha
O ex-prefeito da Capital lembrou que o ex-reitor da UFT fez parte de sua gestão e que, por isso, obviamente, “vai explorar este legado”. “Para mim, é importante ter dois representantes com as mesmas bandeiras”, defendeu, numa referência às possíveis candidaturas de Alan e Andrino.