CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

VLI patrocina Rally da Safra 2020

VLI patrocina Rally da Safra 2020
avaliar matéria

Atenta ao cenário do agronegócio nacional,a VLI, empresa de soluções logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, é novamente patrocinadora do Rally da Safra, um dos maiores eventos do setor e a principal expedição técnica para monitoramento da safra de grãos do país. A largada da edição 2020 do Rally, a 17ª de sua história, aconteceu ontem, dia 13 de janeiro, em Sinop, no Mato Grosso. Neste ano, a expectativa é de que durante os 70 dias de viagem previstos, 11 equipes formadas por técnicos e especialistas percorram mais de 100 mil quilômetros e visitem cerca de 3 mil produtores rurais distribuídos pelas principais regiões produtoras de soja e milho do país. Ou seja, o Rally cobrirá 95% da área destinada à produção de soja e 72% do total destinado à lavoura de milho em território brasileiro.

A VLI dispõe de infraestrutura altamente qualificada para receber a nova safra, com investimento contínuo realizado ao longo dos últimos cinco anos e que soma um aporte total de R$ 9 bilhões.Grande parte desse investimento contemplaativos em Uberaba (MG) e Porto Nacional (TO), terminais de transbordo erguidos em Araguari (MG), Pirapora (MG), Guará (SP) e Palmeirante (TO); melhorias nos trechos das ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica, sob sua concessão; aquisição de novos vagões e locomotivas; ebenfeitorias em portos em São Luís (MA), Barra dos Coqueiros (AL) e Santos (SP),onde a companhia ampliou o Tiplam (Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita) e aumentou a capacidade de exportar granéis agrícolas e importar fertilizantes para 14,5 milhões de toneladas por ano.

Nos terminais integradores (TI) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e de Porto Nacional, ambos construídos nos últimos dois anos pela VLI, a capacidade de movimentação de grãos e açúcar é de cerca de 9 milhões de toneladas por ano.Atualmente, a empresa é responsável por movimentar cargas deprodutores ruraisem 10 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de fomentar o desenvolvimento do agronegócio na região Centro-Norte. Toda a estrutura da empresa conta com eficiência operacional baseada em localização estratégica, tecnologia de ponta, infraestrutura e profissionais capacitados para criar soluções que representem rapidez no transbordo de cargas com destino aos principais portos do país. Para se ter uma ideia, a construção dos terminais da companhia possibilitou que o tempo de carregamento de um trem em algumas regiões fosse reduzido de 3 dias para uma média de 5 horas.

“A VLI segue apoiando o Rally da Safra pois acredita que esta iniciativa contribui para o desenvolvimento e competitividade do agronegócio brasileiro. É também uma grande oportunidade para mostrar aos produtores que a VLI possui infraestrutura de qualidade para escoar produtos em diversas regiõesdo país”, explica a Gerente Geral de Inteligência Comercial da VLI, Denise Balvedi.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também