Se depender do presidente regional do PSB, Carlos Amastha, o pré-candidato a prefeito de Palmas que terá seu apoio será mesmo o vereador Tiago Andrino (PSB), apesar de o partido ter outros dois nomes de olho na vaga: o ex-reitor da UFT Alan Barbiero e o deputado estadual Ricardo Ayres.
A passos largos
Alan caminha a passos largos para o Podemos do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. Lá chega com a garantir de que vai ter legenda para concorrer.
Nada a declarar
Secretário de Desenvolvimento Urbano no governo Amastha, com forte trabalho de regularização fundiária, Ricardo Ayres não fala sobre o assunto.
Sob pressão
Contudo, com a possível saída de Alan para o Podemos, a pressão deve crescer para Ayres se retirar da disputa e deixar o caminho livre para a consolidação do nome de Andrino como candidato de Carlos Amastha nas eleições da Capital em 2020.
Nome não descartado
Se o projeto com Andrino fazer água, o grupo não descarta apoiar o nome do deputado federal Vicentinho Júnior (PL), cuja eleição para a prefeitura interessa a Amastha e aliados já que Andrino é o suplente.