CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Antonio Andrade solicita polo da Unitins e colégio militar em Natividade

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), requereu junto ao governo do Estado a implantação de um polo da Unitins em Natividade e uma unidade de colégio militar.

Andrade tem a defesa e o acesso democrático à educação como bandeiras, por isso está sempre atento às demandas dos municípios nesta área.

“Natividade é uma cidade com uma população de aproximadamente 11 mil habitantes e apesar de ser a mais antiga cidade do Estado (286 anos) não possui uma universidade pública. Queremos corrigir esta distorção e proporcionar a população da região o direito à educação gratuita e de qualidade. Eu acredito na educação como ferramenta de mobilidade social”, destaca Antonio Andrade.

Para o prefeito de Chapada da Natividade, Élio Dionísio (PTB), município há 10 KM de Natividade, uma instituição de ensino superior como a Unitins vai contribuir expressivamente com o desenvolvimento dos municípios da região.

Em relação ao colégio militar, Antonio Andrade, voltou a destacar a disciplina aplicada nessas escolas, como diferencial.

“Os colégios militares têm alcançado resultados positivos, principalmente junto àqueles alunos com dificuldades de aprendizado e de seguir as regras da boa convivência social. Muitos pais têm procurado as unidades por esta disciplina e relatado melhora no comportamento e rendimento escolar dos seus filhos”, explica o presidente da Aleto.

Desde que começou o ano legislativo de 2021 Andrade já requereu 12 unidades de colégios militares no Tocantins. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também