O presidente regional do PSL, ex-deputado federal Antônio Jorge, explicou à Coluna do CT que a faixa que ele mandou confeccionar com os dizeres “Aqui estão os verdadeiros apoiadores do Bolsonaro” não faz referência às disputas internas que ocorriam no partido, com o grupo do policial federal aposentador Farlei Meyer. Conforme o parlamentar, o recado para o presidente Jair Bolsonaro tinha como o alvo os políticos tradicionais do Estado.
Pegam carona
Antônio Jorge afirmou que os mandatários do Tocantins não quiseram apoiar a candidatura de Bolsonaro no ano passado e agora “pegam carona” no prestígio do presidente da República.
Só três prefeitos
O ex-deputado contou que no Tocantins apenas três prefeitos declararam apoio a Bolsonaro na campanha de 2018: Moisés Avelino (Paraíso), Onassys Moreira Costa (Jaú) e Carlos Alberto Rodrigues da Silva (Carrasco Bonito).
Liberaram secretários
Além deles, Antônio Jorge disse que outros dois liberaram os secretários para apoiar o hoje presidente da República — Laurez Moreira (Gurupi) e Lindolfo do Prado Neto, o Dofim (Combinado).
Deveria ter prestigiado
Assim, o presidente do PSL defendeu que agora o presidente Bolsonaro deveria ter pelo menos prestigiado os “verdadeiros apoiadores”, chamando-os para participar da solenidade no Palácio Araguaia.