Apesar de anunciado como um dos intelectuais que estão acompanhando o ex-reitor da UFT Alan Barbiero para o Podemos, o médico e ex-secretário da Saúde de Palmas Neilton Araújo afirmou à Coluna do CT que permanecerá no PSB. “Apoio a decisão e o projeto do professor Alan, mas, por enquanto, mantenho minha filiação e militância local, regional e nacional no PSB”, afirmou Araújo.
Pode contribuir muito
Ele explicou que ficará no PSB por entender que pode “contribuir muito numa discussão dialogada, corajosa e plural, coletiva e aberta para fortalecer o campo democrático popular”. “Especialmente o debate em torno do aprimoramento das políticas sociais, especialmente a Saúde (integral e multideterminada), a Educação e o Meio Ambiente, Inovação e Tecnologia, favorecendo sobremaneira a participação social na defesa da melhor proposta para Palmas, o Tocantins e o Brasil”, justificou o médico.
Não perdeu a massa pensante
À Coluna do CT, o presidente regional do PSB, Carlos Amastha, disse que o partido não perdeu sua massa pensante com a saída de Alan e seu grupo para o Podemos. Junto com o ex-reitor da UFT foram intelectuais como o economista Waldecy Rodrigues, o engenheiro Aurélio Picanço, entre outros.
Continua pensando
Amastha garantiu que o PSB continua pensando, e muito.
Assume o metropolitano
Pré-candidato a prefeito de Palmas, Alan Barbiero assumirá nesta quinta-feira, 23, a presidência do diretório metropolitano do Podemos. Ele deixou o mesmo cargo no PSB há alguns dias. A posse de Alan ocorrerá a partir das 18h30, no auditório do JK Business.